Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Quer menos volume ? Recorra a escova

Não sabe como domar os fios e deixá-los com menos volume? Aposte na escova inteligente, um tratamento que tende a deixar seus cabelos macios, com brilho e, ainda por cima, bem-comportados. A técnica é uma boa indicação para quem quer curtir o verão sem deixar as madeixas enfraquecidas e ressecadas.

Qualquer pessoa, com qualquer tipo de química no cabelo, pode fazer a escova inteligente, afirma o cabeleireiro Anysio Estevão, do Piú Bella Capelli, do Rio de Janeiro. "Só é preciso ficar atento a uma coisa: não é uma técnica para alisar o fio, mas para reduzir o volume", ressalta.

Na aplicação, é usado um produto que tem em sua composição óleos naturais, como o de castanha-do-pará, e conserva a queratina na estrutura capilar. Ele ajuda a tratar externamente os fios, dando-lhes forma, complementa Estevão.

O procedimento, que dura cerca de duas horas, consiste nos seguintes passos: o profissional lava as madeixas da cliente, aplica o produto redutor de volume, seca, faz chapinha, hidrata e lava novamente. "O legal é que você pode lavar na hora, e o resultado é um cabelo baixo, com brilho e toque aveludado", afirma o cabeleireiro.

A escova inteligente dura de dois a três meses, e vai saindo com as lavagens. Mas não pense que só recorrer à técnica resolve o problema. Para que os fios não voltem a ressecar, o ideal é adotar outros tratamentos. "Eu recomendo uma cauterização para selar os fios e reposição lipídica [processo que ajuda conter o desgaste dos cabelos], para hidratar. Eles são importantes porque atingem o córtex capilar, formando uma capa protetora", ressalta Estevão.

O preço médio do procedimento é R$ 200. E é preciso atenção na escolha do profissional e do salão que aplicarão a técnica. Verifique se o cabeleireiro é capaz de tirar suas dúvidas e se o salão tem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para funcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário