Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Aprenda a fazer unhas marmorizadas

Hoje vou ensinar um passo a passo de um tipo de unha bem estilosa: a marmorizada. A técnica não é das mais fáceis, mas com um pouco de treino você consegue o efeito desejado. Para fazer você vai precisar dos seguintes apetrechos:

* dois ou mais esmaltes de cores diferentes
* recipiente com água gelada
* muito removedor de esmalte
* muito algodão
* e, por fim, muita paciência (mas o esforço vale a pena).

Faça assim: pinte suas unhas com um esmalte branco bem forte, mas dê apenas uma camada para não ficar muito grosso (eu indico o Pétala Branca, da Colorama). Também é importante que o esmalte seja o mais opaco possível.

Coloque água gelada em um recipiente e pingue gotinhas dos esmaltes coloridos na água. Uma por vez e sempre dentro de cada círculo que vai se formando. Depois, com um palito ou agulha, mexa os círculos da forma que desejar.

Agora vem a parte mais difícil: ponha os dedos na água, com as unhas viradas pra baixo, para fixarem bem nos esmaltes.  Antes de limpar, tire o esmalte que ficar ao redor com um palito. Se ficar alguma bolha, tente espalhá-la com um pincel molhado da água gelada e passe alguma cor dos esmaltes por cima do buraquinho que ficar.

Por fim, passe o extrabrilho para proteger a pintura e limpe o excesso que ficou. Confira na foto abaixo o efeito final. Eu gostei. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário