Páginas

domingo, 18 de março de 2012


Aprenda a seguir um passo-a-passo de maquiagem supermoderno. O look foi elaborado pelo maquiador da Natura, Marcos Costa. "Sempre que dou um curso de maquiagem, surge a dúvida de como fazer um olho preto. Para as festas deste ano, preparei um passo-a-passo. O olho preto é atemporal, valoriza a cor dos olhos e fica bem para vários tons de pele: negras, brancas, orientais e morenas".

1 - Use uma base em pó solto. O produto é perfeito para todos os tipos de pele e principalmente para as oleosas. Escolha um produto com aplicador próprio. Pressione contra a pele sem esfregar. O legal desta base é que pode ser usada sozinha. E pra não errar na cor, escolha um tom exatamente ao da sua pele.


2 - Pegue uma sombra preta e aplique em toda pálpebra móvel da raiz dos cílios até a dobra do olha. Use um pincel com esponja, assim o produto fixará melhor na pele.


3 - Já com um pincel de cerdas, esfume o preto para o acabamento ficar aveludado e bem feito. Não passe da dobra do olho. Na parte interna, rente a raiz dos cílios inferiores, coloque uma sombra cinza quase preta. Espalhe aos poucos e crie um degradê.



4 - Já na parte interna, aplique um prata mais claro para criar um bom contraste entre o preto e o cinza e a maquiagem fica mais moderna. Próximo à sobrancelha, é a vez de colocar um pouquinho de pérola levemente cintilante. Misture todas as cores e deixe as passagens entre elas mais suaves.


5 - Um lápis retrátil preto aplicado na parte interna rente a raiz dos cílios inferiores deixa o olhar mais enigmático. Abuse da máscara curvadora preta.  Aplique nos cílios inferiores e superiores.


6 - Um pouco de blush em pó rosa completa a maquiagem. E nos lábios, gloss rosa que combina com vários tons de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário