Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Como conservar as suas joias

Peças de família, presente para uma pessoa querida ou objeto de desejo. As joias transformam o look e complementam o visual. Mas as peças precisam de alguns cuidados para que possam estar sempre novas e bonitas. Se bem conservadas, elas podem durar uma vida toda.

- As peças em ouro devem ser guardadas separadamente em caixinhas de veludo ou saquinhos de tecido. Outra dica é não usar prolongadamente nos banhos de mar ou piscina e não guardar junto com perfumes ou produtos químicos. Para limpá-las, o ideal é levar a um joalheiro de confiança ou local especializado.

- A prata também é um metal nobre e precioso, embora no Brasil a mentalidade seja de que apenas o ouro é joia. O principal cuidado é evitar atritos ou manuseá-la com objetos pesados. Os banhos de mar ou piscina também podem acelerar a oxidação. É bom evitar usar a prata quando utilizar produtos químicos, como tintas de cabelo e produtos de limpeza.  As peças podem ser guardadas em locais secos e arejados, dentro de caixas forradas ou sacos de tecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário