Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Não tem jeito. Todo início de verão é o mesmo dilema: perder alguns quilinhos para poder entrar no biquíni e fazer bonito na praia ou na piscina. Então, é hora de tentar perder todas as gordurinhas acumuladas ao longo da estação do frio. E vamos combinar que essa não é uma tarefa muito fácil de ser realizada. Mas a boa notícia é que um estudo realizado na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, descobriu que tomar água pode ajudar a perder peso.

A conclusão é a seguinte: quem ingere pelo menos dois copos de água antes das refeições (cerca de meia hora antes) acaba comendo menos e elimina mais líquido do que quem não bebe. A medida serve mais ou menos para “enganar o cérebro”, já que ao tomar água a pessoa sente-se com a sensação de barriga cheia e acaba comendo menos.

Este estudo acompanhou durante um ano os participante dos testes e percebeu que aqueles que tinham continuado a tomar água antes das refeições tinham emagrecido mais – cerca de dois quilos a menos em média.  Está aí um jeito bem fácil de perder peso, né?! Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário