Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Fashion week de esmaltes














As tradicionais semanas de moda do Brasil você já conhece, né? Mas sabia que agora está por vir uma Nails Fashion Week? Ou seja, uma semana de moda de esmaltes! Inspirada em ocasiões como a São Paulo Fashion Week, o evento é voltado para o segmento de esmaltes e beleza. A primeira edição acontecerá em junho deste ano, junto com a temporada primavera/verão da SPFW.
O projeto é uma ideia de Juliana Lima, apaixonada por esmaltes e dona do site www.queridoesmalte.com.br. Ela conta com a parceria da Yande Realizações Artísticas e a Content House, agência especializada na criação e desenvolvimento de Branded Content.
A proposta é promover o mesmo conceito das semanas de moda, mas voltado para o mundo dos esmaltes, que tem crescido muito no Brasil. Em 2009, o segmento movimentou R$ 330,7 milhões no País. Ao todo, foram vendidos 169 milhões de esmaltes. É muita coisa, hein? E nos últimos dois anos houve um crescimento de mais de 30% ao ano. Para se ter dimensão destes números, hoje o Brasil é o segundo maior mercado em vendas de esmaltes. Só perde, é claro, para os Estados Unidos.
Na Nails Fashion Week devem ocorrer desfiles diários, mas ao invés de modelos na passarela, apenas os dedos desfilarão as novas coleções e tendências de várias marcas. Alguns convidados vão comentar as coleções e quem os coordenará será o consultor de moda e apresentador do programa de TV, Esquadrão da moda, Arlindo Grund.
Com conteúdos customizados, cada desfile terá o look and feel das marcas, incluindo cenário, trilha, convidados, conteúdo online e ações pré e pós-evento. Muito bacana a ideia. Eu que sou apaixonada por esmaltes fiquei superempolgada para acompanhar tudo de perto. Quem sabe, né? Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário