Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Por dentro da moda praia 2012

Tendências da temporada

Os biquínis e maiôs vêm com cores vivas e contrastantes. “Mas o ponto alto da estação são as estampas, em padronagens gráficas, tropicais ou étnicas”, conta a consultora de moda e estilo Amália Piffero. A modelagem é superdemocrática e se adapta perfeitamente ao tipo físico e à idade de cada mulher. Já as sungas surgem em várias modelagens, desde as mais comportadas e em cores sóbrias até os modelos ousados, coloridos e estampados. Os tecidos, compostos por fios e fibras tingidas, seguem praticamente as mesmas estampas dos biquínis e maiôs femininos.

O melhor modelo para seu corpo
Quem tem a barriga saliente deve ficar atenta para que a parte de baixo do biquíni “esconda” a região. Sendo assim, a calcinha deve ter o corte alto, que chegue próximo ao umbigo. Ou, então, aposte no maiô, que alonga a silhueta e segura a barriga. “Aquelas com os quadris largos devem optar por calcinhas maiores nas laterais e menos cavadas. As do tipo ‘asa-delta’ favorecem apenas as baixinhas, para alongar as pernas. Para as senhoras e mulheres gordinhas, o maiô é perfeito, pois, além de ser elegante e charmoso, oferece conforto e segurança”


Cuide das peças com carinho

Para conservá-las bonitas por mais tempo, é importante seguir alguns cuidados: lave-as à mão, imediatamente após sair da praia ou piscina. Use água fria e sabão, e evite esfregar exageradamente. Por isso, vale a pena usar Omo, que é eficiente na limpeza sem agredir o tecido. Seque as peças à sombra e, para que não deformem, nunca use ferro de passar ou secadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário