Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Faça escova perfeita em casa

Nem sempre temos tempo ou dinheiro para ir ao salão fazer uma bela escova nos cabelos. Nessa hora, muitas se desesperam, por achar que os resultados conquistados pelas mãos de um profissional são impossíveis de serem alcançados em casa. Porém, com paciência e seguindo algumas dicas, você mesma pode fazer uma escova incrível!

Para o cabeleireiro especialista do Studio W Eron Araújo, o processo começa no momento da lavagem. “Além do básico, que é usar o shampoo e o condicionador ideais para o seu cabelo, não deixe qualquer resíduo desses dois produtos depois da lavagem, para não interferir na escovação. Por isso, é sempre bom enxaguar mais de uma vez”, ensina. “Outra dica para a escova durar mais tempo é usar água morna na lavagem, que estimula a produção de sebo do couro cabeludo, dando, assim, mais oleosidade aos fios e tornando-os resistentes à escova”, conta.

Terminada a fase da lavagem, vamos ao segundo passo mais importante da escova: a secagem. Mas, antes disso, não se esqueça de tirar pelo menos 90% da umidade dos fios. “Se você começa a escovação com o cabelo muito úmido, vai ter que fazer mais força para secá-lo, correndo, ainda, o risco de ‘cozinhar’ os fios. Sem contar que o resultado, depois de tanto trabalho, não vai ficar bom. Escovar um cabelo bem seco é prático e rápido. Não tenha medo do volume nem de deixá-lo armado”, orienta Eron. Outra forma de facilitar o trabalho é dividir o cabelo em mechas, escovando-as separadamente.

Ao secar, o cabeleireiro faz questão de ressaltar que a temperatura do secador nunca pode estar acima dos 180ºC. “Parece muito, porém, exceder essa temperatura fragiliza a fibra, deixa o cabelo opaco e, caso os fios não sejam muito resistentes ou estejam debilitados por algum tipo de tratamento químico, eles podem quebrar”, diz o cabeleireiro.

E atenção para o tamanho da escova! “Independentemente do comprimento do seu cabelo, sempre escolha a maior. Se você usa uma pequena ou média e não tem prática, vai marcar o cabelo. A escova grande, além de facilitar a escovação, não vai deixar marcas. E lembre-se de que o movimento da escova deve ser sempre do topo da cabeça para as pontas dos fios”, complementa o expert.

Para finalizar, confira os truques para deixar sua escova caseira igualzinha à dos salões:

• Depois de escovado, dê um jato de ar frio com o secador em todo o cabelo, distribuindo bem por toda a extensão dos fios. Esse choque térmico ajuda a aumentar a durabilidade da escova.

• Para garantir um resultado ainda melhor, escolha produtos de qualidade. Seda oferece cremes de tratamento para todos os cabelos. Veja qual é a linha ideal para você!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário