Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Cabelos arrepiados ? Causas do fizz



A maioria das mulheres já se deparou com aqueles fiozinhos rebeldes que geralmente aparecem no alto da cabeça e que teimam em ficar arrepiados. A boa notícia é que o frizz tem jeito, e você pode evitar o visual "cabelo em pé" com alguns truques fáceis.

O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, responsável pelos cabelos de famosas como Luana Piovanni e Adriane Galisteu, explica que é no verão que esses fios arrepiados aparecem com maior frequência. "Eles ficam mais porosos e absorvem mais a umidade do ar.” Para evitar esse efeito, aposte em sprays para cabelos com proteção ultravioleta, recomenda.

Entre as principais causas do frizz estão processos como escova e chapinha, afirma o cabeleireiro Gilliard, do salão Vimax, de Curitiba. "Quando você puxa o cabelo demais, acaba arrebentando e destruindo o fio.”

Outro hábito muito comum que provoca o mesmo efeito é prender as madeixas – o elástico corta o fio. Gilliard recomenda trocar esse prendedor por uma piranha ou outro com tecido mais frouxo.

O arrepiado não escolhe tipo de cabelo: pode aparecer tanto em ondulados quanto em lisos. Mas é nos cacheados que ofrizz fica mais evidente. Se esse é o seu caso, Biaggi dá uma dica: "com o cabelo bem molhado, coloque o equivalente a duas moedas de um real de creme para pentear antifrizz. Aí, incline a cabeça e seque até 80% dos fios com uma toalha, amassando da ponta até a raiz, para formar os cachos. Depois, é só finalizar com um secador com bocal difusor – mas seque só até 90%, nunca totalmente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário