Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dicas para cuidar da pele no inverno

Cuidado com a pele no inverno
Olá meninas , tudo bem ? Desculpe novamente por sumir , rs. Mas ultimamente ando muito ocupada , com a escola e cursos.Bem mas vamos ao que interessa o resto não tem pressa,haha :).Girls com a chegada do inverno a nossa pele  fica sensível, precisando de cuidados especiais. Vou dar algumas dicas de como hidratar a sua pele e como cuidar dos pés nas estações de frio. Para quem tem a pele ressecada, precisa redobrar os cuidados. Investir em cremes hidratantes de acordo com o seu tipo de pele, cuidar da alimentação e tomar muita água é muito importante para manter. 

pele do rosto é o ponto mais crítico durante o inverno, pois a pele dessa região é mais sensível do que a do resto do corpo e está sempre exposta.
Como no inverno costumamos usar água em temperaturas muito altas, e o hábito de lavar o rosto é menos freqüente do que no verão, uma limpeza profunda é fundamental. Por isso, após o banho, passe um algodão umedecido com loção de limpeza facial. E, depois da limpeza, passe creme hidratante de acordo com o seu tipo de pele. Antes de sair de casa, durante o dia, prefira produtos com FPS 30.

Cuidado com o corpo

No inverno para manter o corpo quentinho, acabamos usando mais roupa e peças mais pesada. A sensação é boa, mas, muita roupa sobre o corpo dificulta a transpiração natural, porque obstrui os poros.
Durante o banho, faça uma esfoliação com cremes apropriados para o corpo. Fique atenta aos cremes específicos para os joelhos e os cotovelos. Após a esfoliação, a pele tende a ficar sensível, por isso, use e abuse de cremes hidratantes e óleos corporais, de preferência os com perfume, que, além de hidratar, dão aquela sensação de limpeza ainda mais profunda. Fazendo isso, você elimina as células mortas e desobstrui os poros.

Cuidado com os pés e mãos

No inverno, as mãos sofrem por estarem sempre expostas, e os pés sofrem por ficarem tanto tempo abafados, por meias ou sapatos fechados.
Cuidar das mãos durante o inverno é essencial e bastante simples, basta usar creme hidratante para pele ressecada ou os cremes de silicone que são ótimos para proteção das mãos. Em tempos de gripe suína, em que lavamos mais as mãos e passamos álcool em gel sem parar, hidratá-las é mais do que necessário. Já para ospés, o ideal é uma boa limpeza, com direito a esfoliante para retirar células mortas e eliminar fungos. Use hidratante para evitar o ressecamento e as rachaduras. Outra dica, um pouco difícil para muitas pessoas, é dormir sem meias, para ventilar melhor os pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário